terça-feira, 30 de março de 2010

Algumas Dicas para sua Roupa Emagrecer

Nas minhas andanças internéticas vi um post das meninas do Oficina de Estilo (esse blog é muito legal, dá umas dicas super bacanas) sobre algumas dicas para que sua roupa te faça parecer mais magra. Olha só o que elas indicam:
Tudo super largo ou super justo não ajuda
O caimento ideal pra não parecer maior é o que acompanha a silhueta, soltinho: assim o corpo parece acomodado com conforto na roupa e a gente tem sensação de ‘tamanho certo’. Não pode ser tão justo que fique grudado na pele (tipo com aparência de desconforto, de apertado) nem tão largo que não mostre formas (volume extra por conta de muito tecido).
Acessórios perto do rosto
Acrescentar detalhes legais e pontos de cor perto do rosto só ajuda a desviar atenção da parte mais larga da silhueta (rá!). Super investimento enquanto aqueles quilinhos extra não são eliminados: brincos incríveis, colares, lenços, tiaras, broches e tudo mais que chamar atenção pro sorriso! Pra cima, pra cima, pro alto!
Cintura no lugar ou um pouquinho mais alta
A gente aqui no BR geralmente tem perna curta (nem que seja só um pouquinho!). A cintura mais alta cria aparência de perna mais longa, e por conta disso, de silhueta mais alongada (proporcionalmente!). Vale também pra barra de blusas e camisas: partes de cima muito longas fazem a perna parecer mais curta e acabam achatando (e alargando) a sulhueta. Sabe esse ossinho do quadril? Essa é uma boa medida pra altura dessas barras.
Calças com pernas retas ou larguinhas
Calça tipo skinny quase sempre é menos emagrecedora do que calças com pernas larguinhas – ou pelo menos retas. Quanto mais justa a modelagem na perna, mais ela parece um pernão (a não ser que você seja tipo a nicole richie, magrinha assim). A modelagem soltinha na perna tem esse mesmo efeito emagrecedor por parecer mais confortável – especialmente se a perna da calça é larguinha embaixo, sem afunilar.
Detalhes na vertical
Quaisquer detalhes na vertical chamam atenção pro centro do corpo e emagrecem visualmente. Tipo a fileira de botões da camisa ou do vestido chemise, tipo estampas com direção em pé, tipo decotes em V, tipo casaquinhos usados abertos, tipo lenços ou foulards soltos ao longo do tronco.
Looks monocromáticos
A gente não cansa de repetir: cores diferentes em tonalidades próximas ou cores iguais, mesmo em tonalidades diferentes, têm efeito alongador na silhueta – logo, emagrecedor também. Toda vez que a gente não “quebra” a silhueta com mudança de cor, o olho de quem olha a gente vê tudo sem interrupção, mais loooooongo e fininho.
Valem as dicas Galssssssssss!

5 comentários:

  1. Dicas valiosas Helo....eu gostaria de saber afinar partes dos meu rosto com maquiagem, mas quando tento sai tudo errado rsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaa! Eu aprendi esses truques de maquiagem com a maquiadora do meu casamento se quiser te passo um e-mail com as dicas!!! Beijokasss

    ResponderExcluir
  3. Oi Helo, dicas ótimas né?Hoje acho a moda bem democrática, dá para vestir bem e ficar bonita independente do corpo né?Nem todo mundo tem o corpo perfeito.Bjks e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas e o blog.. o oficina de estilo é mesmo maravilhoso sempre acompanho as dicas delas.

    estou seguindo...

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. **vá...com certeza ninguem tem o corpo perfeito , por isso só precisamos acertar nos truques!!! ;) beijos linda
    **Ke, adorei sua visita e já fui visitar seu blog!!! Volte sempre!! beijokas!

    ResponderExcluir