quarta-feira, 7 de abril de 2010

Erros que não podemos cometer!!

Achei interessantíssimo um post sobre algumas gafes que cometemos ao nos vestir e achei legal postar para vocês...vamos à lista das meninas:
Não andar dignamente de salto alto
Quer usar salto treina em casa, gente. Ou escolhe um salto que seja confortável confortabilíssimo pro seu andar, pras suas pernocas, pra sua pisada, pra sua vida. Ou não usa salto. Pouca coisa é mais desagradável (ao olhar) que encontrar alguém super bonitona andando como um robô. Ou como uma patinha choca. Não “sustentar” o caminhar nas alturas faz desviar o olhar da interessância do look pra se prestar atenção a um andar defeituoso. Tem que pisar firme e com segurança – aliás, ideal de caminhada pra vida.
Usar peças justas justíssimas demais
Antes a gente mencionou lingerie que marca, mas aqui a estória é outra. Às vezes a lingerie é ótima, mas a roupa tá tão apertada que até os poros ficariam marcados. Se a forma do sutiã é visível, se os elásticos da lingerie dividem gominhos no corpo e eles aparecem através do que se usa, se o tecido gruda demais na pele e se acumula nas axilias, a roupa tá justa demais. Vale especialmente pra partes de baixo.
Roupa que precisa ser “ajeitada”Mais de conforto: blusa curta que a pessoa puxa pra baixo o tempo todo, alcinhas que teimam em cair, manga que desdobra, botãozinho que abre sozinho, colchete que solta, cós de calça que não fica no lugar… nada disso contribui, né? Roupa tem que garantir conforto e tem que ser coadjuvante da vida que se vive dentro dela – não dá pra tomar conta o tempo todo do que se está vestindo! Ninguém erece arrumar o decote a cada levantada, a cada sentada, a cada movimento. Parece tique nervoso e fica feio.
Pés mal cuidados à mostra
Imagem não é só roupa e todo mundo sabe. Natural que, com o calor que faz o tempo todo aqui no BR, a gente queria mesmo usar pezinhos de fora tanto quanto possível. Então atenção, pra aparecer com dignidade os pés precisam estar cuidados. Não é legal (não mesmo) dar de cara com pele áspera, calcanhar rachado, sujo ou seco demais – pés de fora precisam de mais hidratação que qualquer outra parte do corpo à mostra, precisam ter unhas cuidadas, aparência de saudável. Formô?
Estragador #1: Lingerie que aparece ou que marca
Aparecer de um jeito bonitinho não tem problema. O problema é se você usa um vestido claro com uma calcinha escura, ou top branco com sutiã branco, que super aparece. Se a lingerie não vai aparecer de propósito, então ela não tem que aparecer de jeito nenhum – lingerie boa é lingerie in-vi-sí-vel! Tem que ter boas peças em cor de pele no armário, especialmente pra usar com roupas claras, e tem que procurar costuras suaves que não dividam o bumbum e o peitinho e as costas, fazendo volumes que ninguém quer ver (sabe como?).
Estragador #2: Botõezinhos que podem explodir
Sabe quando a gente tá um pouquinho acima do peso, e veste camisa de botão, e na hora de sentar os espaços entre os botões ficam super abertos e parece que os botões vão pular? Então, essa imagem não é legal. Os botões de cardigans, camisas, vestidos chemise e paletozinhos têm que fechar confortáveis, mesmo quando a gente senta. Não dá pra não olhar praquele pedaço de barriga que aparece quando a peça tá apertada e os espaços se abrem, amigas. ((Sabe o que funciona se tiver abrindo só um pouquinho, ou só na altura do peito? Fita dupla-face. Tenta e depois conta aqui se deu certo.))
Estragador #3: Barriga aparecendo, cofrinho aparecendo
Uma coisa é você ser adolescente e curtir o look ‘barriga de fora’. Outra coisa é você, amiga adulta, usar a calça tão baixa e a blusa tão no-limite que não possa se mexer sem mostrar pele no meio do corpo. Não é profissional (não meishmo!) e não acrescenta nada em charme (não meeeeishmo!). Tipo a estória da mini-saia (alguém lembra desse post? ele sumiu!), pra usar tops curtinhos também tem idade limite. E cofrinho à vista devia constar em código penal e levar pra prisão.
Estragador #4: Peças mal conservadas
Tricô com bolinhas, tecidos desgastados, cores desbotando, costuras desfeitas, fios puxados, sapato com saltinho estragado ou frente detonada, bolsa riscada ou suja, botões faltando, furinhos, manchinhas e todo o resto são os maiores detonadores de aparência ever. Pode ser um micro detalhe, mas alguém vai ver (a gente super vai, pode ter cer-te-za). Roupa em estado ruim de conservação passa imagem de desleixo e de falta de carinho – com a gente mesmo e com quem a gente encontra. Se tá com esses defeitinhos é porque você já usou mointo, já foi feliz com a peça. Então libera esse espaço no guarda-roupa e, numa oportunidade boa, compra uma nova – e cuida bem dela.

Texto: Oficina de Estilo
Valem as dicas galsssssss!

4 comentários:

  1. ahhhh...ótimas dicas Helo, acho péssimo mulheres que não sabem andar de salto e ficam com os joelhos dobrados..rs

    ResponderExcluir
  2. Texto ótimo Helo! Essas dicas são importantíssimas msm! Bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom relembrar algumas gafes né meninas??? beijos queridas!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!! Amei Helô!! Vou me atentar sempre pra não cometer essas falhas =)Beijinnhos, Ana Paula Mendonça

    ResponderExcluir