segunda-feira, 25 de julho de 2011

Receitinha: Massa Caprese

A receitinha de hoje é o máximo. Sabe quando você está morrendo de pressa e precisa impressionar no almoço ou jantar...pois é, essa receita é a que vai te ajudar.

Ingredientes: 350g tomate cereja, 1 maço de manjericão fresco, 300ml de creme de leite fresco, 3 colheres de sopa de requeijão cremoso, 300 g de gorgonzola (escolha um mais suave, sem tanta daquela melequinha verde), Três quartos de xícara de azeite de oliva extra virgem, sal a gosto.

**lave bem os tomatinhos e o manjericão. Corte os tomates ao meio e misture com o manjericão e o azeite de oliva. Mexa bem e deixe marinar. (Enquanto isso ponha água para esquentar para fazer a massa)




**Amasse o gorgonzola com um garfinho. Esquente uma panela e coloque o creme de leite, o requeijão e o gorgonzola (nessa ordem ) e mexa bem para que derretam. Acrescente o tomate e o manjericão marinados com azeite. Mexa bem para que se agreguem. Salgue a gosto e sirva na sua massa de preferência. Eu sempre faço opção pelo penne, porque o molho entra na massa e fica ótimo.







Espero que gostem!!!

beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário