quinta-feira, 23 de junho de 2011

Bafon: Azzedine Alaia desabafa!!!


Sobre Karl Lagerfeld
"Eu não gosto de sua moda, mas ele é parte de outro sistema. Ele tem capacidade. Um dia, ele faz a fotografia, o próximo ele faz anúncios para a Coca-Cola. Eu preferiria morrer do que ver o meu rosto em uma propaganda. Nós não fazemos o mesmo trabalho. E eu acho que ele não está ajudando os jovens estilistas que possam pensar que funciona dessa forma. Eles vão cair antes de se aposentar. Seu espírito, a sua atitude, é muita caricatura. Karl Lagerfeld nunca tocou um par de tesouras em sua vida. Isso não significa que ele não é ótimo."

Sobre Anna Wintour
"Eu disse isso antes. Ela dirige o negócio (Vogue) muito bem, mas não faz parte da moda. Quando eu vejo como ela está vestida, eu não acredito em seu gosto um segundo. Eu posso dizê-lo em voz alta! Ela não fotografou o meu trabalho em anos, mesmo que eu seja um best-seller nos EUA e tenha 140 metros quadrados na Barneys. As mulheres americanas me amam, eu não preciso de seu apoio em tudo. Anna Wintour não lida com imagens, ela está apenas fazendo Relações Públicas e negócios, e ela assusta todo mundo. Mas quando ela me vê, ela é a única com medo. [Risos.] Outras pessoas pensam como eu, mas não diga isso porque eles têm medo que a Vogue não os fotografe. De qualquer forma, quem vai se lembrar de Anna Wintour na história da moda? Ninguém. Tome Diana Vreeland, ela é lembrada, porque ela era tão chique. O que ela fez com a revista foi ótimo, com Avedon e todos os grandes fotógrafos. Vogue permanece enquanto editores vêm e vão. "

Sobre John Galliano
"Eu não sei o suficiente sobre isso realmente, mas é triste. Como eu disse muitas vezes, o mundo da moda, o seu sistema, pode ser preocupante. O sistema imposto à Galliano, e outros, para fazer quatro coleções dele, quatro coleções da casa, quatro para os homens, e quatro para mulheres. Quando você tem uma idéia por ano, já é um milagre! Agora, tornou-se um ritmo alucinante. Essa não é a essência da moda. Como você pode realmente ser criativo nestas circunstâncias? Para os jovens designers, é muito difícil, e para os mais maduros, eles bebem mais, usam mais drogas ... o que estou dizendo é que o sistema não está certo. Temos que ver o trabalho de outro ângulo.O sistema é muito estressante:coleções demais, muita pressão, como em outros campos, se você quiser fazer um bom trabalho criativo, é preciso tempo. Qual é o objetivo? Eu estou trabalhando 24 horas por dia.Tenho uma casa na Tunísia por 20 anos, e eu nunca tenho tempo para ir, porque há coleções, acessórios..."

Corajoso não??? Estou gostando mais do Alaia a partir de hoje!

Via NY Mag

Nenhum comentário:

Postar um comentário