segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sou viciadinha em :Iogurte



Gente, quem me conhece sabe que tenho verdadeira ADORAÇÃO por Iogurte. Todos os dias pela manhã mando ver em um potinho. Gosto de muitos,mas os que mais adoro são: Activia da Danone (frutas vermelhas, morango e natural), Ninho Soleil (aqui no Chile chama-se Nido) e Chambinho (que aqui chama-se Chiquitin). Como não abro mão de iogurte na minha dieta, cmecei a pesquisar sobre seus benefícios e descobri algumas coisas interessantesÇ

1- Os iogurtes com probióticos, como o Activia por exemplo, além de regular a flora intestinal, que para mim é um alívio, controlam possíveis diarréias, desincham o abdomen, suavizam a intolerância a lactose,estimulam o sistema imunológico (o que é totalmente novidade para minha pessoinha), diminuem os níveis de colesterol (alou mamãe!!) e ajudam a prevenir o câncer do colo do útero (adoreeeeeei!). Por isso é recomendado sua ingestão 1 a 2 vezes por dia.

2- Os horários: Pela manhã (meu horário preferido)ele ajuda a dar uma energia extra para começar o dia. Entre o desjejum e o almoço ele sacia aquela fominha que dá evitando que a gente coma "porcaria" antes de almoçar; Como sobremesa ele auxilia na digestão (frozen Yogrt é a pedida!); a tarde acontece o mesmo que antes do almoço e antes de dormir ele facilita a digestão e o sono. Claro que os recomendados são aqueles que são mais baixos em gordura e açucares por razões óbvias.

Gente e a minha descoberta mais legal: 15 minutos de iogurte natural aplicado sobre a pele ajuda a pele a ficar "radiante".

Amo ainda mais meu vício do "bem" e você curte um iogurte?????

Fonte: Vivir Bien (Mujer-Chile)

Beijokas
Helo

Nenhum comentário:

Postar um comentário