sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sou viciadinha em : Cerveja


Caaaaaaaaaaalma, não sou alcoolatra não. Só bebo minha cervejinha nos finais de semana e muito moderadamente. E como tomo cerveja o ano todo, inverno e verão, achei super interessantes as dicas do Bruno Guimarães sobre cervejas no inverno. Ele é proprietário de um dos meus botecos preferido em Curitolas, a Casa da Vila. Encontrei as dicas no blog Anel de Caveira (que visito todos os dias). Vamos lá
" Existem vários estilos de cerveja que se enquadram bem nos dias mais frios, como Old Ale, Stout, Barley Wine, Scotch Ale e por aí vai. Mas convenhamos, não existe uma regra geral pra isso, pois quem vai decidir se a cerva é boa ou não é você.
Eu posso ajudar nessa escolha. Aqui vão três dicas:
• Carbonatação da cerveja
Uma cerveja muito carbonata vai te proporcionar uma sensação de refrescância, e no frio, essa é a ultima coisa que queremos, então procure uma cerveja com carbonatação baixa.
• Teor alcoólico
Todo mundo sabe que o álcool das bebidas em geral além de nos deixar “alegres”, passa uma sensação de aquecimento. As cervejas em média tem o teor alcoólico de 5%, procure algumas com o teor maior.
• Temperatura da cerveja
Aqui no Brasil estamos acostumados a tomar cerveja em torno dos 2Cº. Uma cerveja mais robusta, com um teor alcoólico maior, também pede uma temperatura maior, em torno dos 6Cº.
Depois dessas dicas, você já está apto a tomar uma boa cerveja no inverno. Ainda mais se estiver em um cidade com o clima como o de Curitiba."

Ou Santiago do Chile



Sobre Bruno Guimarães
Beer Sommelier e proprietário do Beer Bar Cervejaria da Vila, o mais antigo bar especializado em cervejas especiais e artesanais de Curitiba. Paixões: cerveja e cerveja.
Cervejaria da Vila
Rua Mateus Leme, 2631 - Bom Retiro, Curitiba - PR
(0xx)41 3015-4620
Fonte: Blog Anel de Caveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário